quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Abrantes envolve CDS no processo Casa Pia

"Abrantes envolve CDS no processo Casa Pia

A defesa de Manuel Abrantes envolveu ontem o CDS no processo de pedofilia da Casa Pia, acusando Catalina Pestana, nomeada provedora pelo ministro centrista Bagão Félix, de ocultar documentos de uma das vítimas onde era feita referência a um ex-governante do CDS.



Minutos depois de ter dito que não acredita em cabalas, afirmando mesmo que se tivesse a mínima suspeição sobre uma eventual instrumentalização do processo não estaria a defender o ex-provedor-adjunto, o advogado Paulo Sá e Cunha acusou a Casa Pia de ter ocultado dados 'relevantes' sobre algumas vítimas.
Ao enumerar uma série de factos que classificou como 'factos muito insólitos que revelam caos na investigação', o defensor lembrou que Catalina Pestana guardou um documento manuscrito do braço-direito de ‘Bibi’ intitulado 'clientes da rede pedófila', onde estava escrito o nome de um ex-ministro do CDS.
'Não posso deixar de registar que este nome está aqui e eu não conheço outro. É estranho que este documento, que vale o que vale, feito por um assistente, tenha sido guardado por Catalina Pestana e não estivesse nos autos', disse Sá e Cunha, afirmando de seguida que a ex-provedora foi nomeada por um ministro do CDS e que, à data da divulgação do escândalo, a pasta da Justiça, com a tutela da PJ, estava nas mãos de Celeste Cardona, também do CDS. 'Este tipo de factos alimentam a tese da cabala', acrescentou, lembrando ainda que Manuel Abrantes foi nomeado pelo socialista Ferro Rodrigues. "

in Correio da Manhã, 19 Dezembro 2008


Mais do mesmo....

Sem comentários:

Enviar um comentário