segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Casos estranhos da informação na Internet - Herman José, Valente Oliveira, António Costa

"Herman José foi noticado, esta tarde, para prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP)pela equipa de procuradores que investiga o processo Casa Pia.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário Herman José irá ao DIAP não na qualidade de testemunha abonatória, mas sim enfrentando a possibilidade de ser constituído arguido.
Herman José disse à SIC que recebeu uma notificação «para ser ouvido como testemunha no âmbito do processo de Carlos Cruz», um dos suspeitos em prisão preventiva, o que, adiantou, fará «com muito gosto».
A notificação foi-lhe entregue hoje à tarde nos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço d' Arcos, quando se preparava para iniciar os ensaios do programa «Herman SIC» de hoje.
O programa, que vai para o ar em directo na SIC às 22:00 tem como convidados os ex-casapianos Adelino Granja e Pedro Namora, que se notabilizaram na denúncia dos alegados casos de pedofilia contra alunos da Casa Pia.
Nas declarações à SIC, Herman José mostrou-se sereno, confiante e interessado em colaborar com a justiça, já que, disse, terá «muito prazer» em explicar «olhos nos olhos» a quem investiga o caso por que razão pensa que «há qualquer coisa que não bate certo» na detenção de Carlos Cruz, um «chefe de família» e pessoa que conhece há mais de 30 anos.
«É natural que, numa investigação séria, haja interesse em ouvir aquilo que eu quero dizer», afirmou.
Contudo, «da maneira como as coisas estão não me admiraria que me acontecesse como a outras figuras que têm sido surpreendidas com estes acontecimentos», observou Herman José.
No âmbito do processo sobre abuso sexual de menores da Casa Pia de Lisboa, estão em prisão preventiva sete suspeitos: o deputado e porta-voz do PS, Paulo Pedroso, o apresentador Carlos Cruz, o embaixador Jorge Ritto, o ex-provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes, o médico Ferreira Diniz, o advogado Hugo Marçal e o antigo funcionário casapiano Carlos Silvino («Bibi»).
O comediante adiantou que, como figura pública que é, está «habituado» a prestar declarações e mesmo a depor em tribunal.
Prestar declarações «é uma coisa que até me aconchega, é uma coisa que eu faço sempre com algum conforto», disse.
«O que eu não gosto é de ir a hospitais», concluiu Herman José."
in IOL 26-05-2003
Leia sobre este tema:
Pois bem, gostaríamos imenso de ler sobre isto. Mas a do Herman José ainda está on-line, mas as outras duas já não estão. Deveras curioso, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário